terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sacrário Vivo

Queridos e amados por Deus,

Dia 27 de novembro foi dia de Nossa Senhora das Graças ou da Medalha Milagrosa. Eu queria ter postado uma música minha aqui no blog, mas a correria do final de semana não me permitiu (vida de mãe é corrida mesmo, rsrs). Mas, como dia 8 de dezembro é dia da Imaculada Conceição, aproveito o dia de hoje, que está entre as duas datas, para mostrar para vocês a música Sacrário Vivo, que compus sobre ela, nossa Mãe e Intercessora.
Hoje que sou mãe, consigo imaginar, pelo menos um pouco, o que Maria sentiu ao ser mãe de Jesus. Digo "pelo menos um pouco", porque ela foi mãe não apenas de um homem, mas mãe do próprio Deus. Mas, a gente se acostuma a ouvir falar muito desse lado espiritual de Maria, desse título de Nossa Senhora, Mãe de Deus. Só que ela era humana e Jesus também era. E com esse amor humano, ela amou muito seu filho. Imaginem, então, a dor que ela sentiu ao vê-lo morrer daquela forma brutal.
Mas, Jesus, mesmo no momento em que morria, não se esqueceu dela e não a deixou desamparada. Deu-nos a ela como filhos e deu Maria a nós como Mãe. Não imagino o que seria da minha caminhada até o céu sem Maria. Ela é nosso exemplo, nosso modelo, assim como Jesus. Ela é de um modo particular, porque, Jesus não deixou de ser Deus, mas Maria sempre foi unicamente humana. Se ela conseguiu trilhar esse caminho, é porque Deus quis nos mostrar que nós também podemos.
Obrigada, Senhor, por nos dar Maria como mãe. Obrigada por ter querido depender do SIM de Maria para realizar a sua obra de salvação no mundo. E, obrigada, Mãezinha, pelo seu sim.
Hoje a música é só para ouvir, e vocês podem baixar se quiserem!

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário