terça-feira, 22 de novembro de 2011

Doce Alegria

Oi, amigos!

Atendendo a pedidos, estou postando uma das minhas primeiras composições. Doce Alegria, que na verdade, era pra se chamar Sofre as demoras de Deus, acabou levando esse nome por causa do refrão da música. Com ela o Ministério de Música Ruah, do qual eu fazia parte, ganhou o segundo lugar de um festival de música vocacional em 2001, há dez anos. Vocês podem ler essa história, muito bem contada, no blog do André. Eu compus essa música numa época da minha vida em que estava em dúvidas vocacionais, com 17 anos. Eu pensava que Deus queria de mim a vocação de religiosa, mas Deus me pediu para esperar e me fez meditar naquela passagem linda de Elesiástico 2,3, que escrevo agora para vocês:

"Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento, tua vida se enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação." (Eclo, 2, 1-5).

Deus sabe o que faz. Hoje estou casada com um homem maravilhoso, e tenho dois filhos lindos. E continuo sendo cristã e posso amar a Deus acima de todas as coisas. Cada vocação tem sua beleza e sua cruz. E esperar em Deus é sempre o melhor caminho. Esperar em Deus não é ficar de braços cruzados. É, sim, viver intensamente sem sofrer quando as coisas não acontecem no nosso tempo, porque existe um tempo para cada coisa debaixo do céu.

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário