segunda-feira, 22 de julho de 2013

Nada me perturbe

Nossa, quanto tempo se passou! Achei que já fazia um ano que não aparecia por aqui, mas vi que não foi tanto assim... rsrsrs... Queria colocar essa postagem ontem (domingo), mas até colocar criança na cama para dormir, jantar, gravar e editar o vídeo, acabou virando segunda-feira...
Bom, este post é direto para uma pessoa muito querida, que está passando por um momento bem difícil. Ontem, escutando o evangelho com a história de Marta e Maria, o Espírito Santo me tocava, durante a homilia, para que eu escrevesse para essa pessoa. Depois, ouvindo a música que tocaram após a comunhão, tive a certeza de que também deveria gravar a mesma música e colocar aqui no Blog. Esta canção, uma oração de Santa Teresa D`Ávila, é curta, simples, mas profunda. Eu sempre cantava essa música para minha mãe, quando ela adoeceu e ela gostava muito.

Nada me perturbe,
nada me amedronte,
tudo passa,
a paciência tudo alcança
A quem tem Deus
nada falta
só Deus basta.

Precisamos pedir isso a Deus, quando nossas forças nos faltam... que nada nos perturbe, pois tudo passa. E Deus... Ele nos basta. Ele é a nossa força. Ele é o nosso tudo. Se temos a Deus, a quem temer? O que temer? Nem mesmo a morte nos causará medo.
Assim temos que ser: como Maria... ficar aos pés de Jesus e escutá-lo. Mas, como somos muito mais Marta do que Maria... como somos preocupados, ocupados, perturbados com as coisas deste mundo, com as coisas terrenas, com aquilo que passa.
Quando passamos por um sofrimento, vejo que é uma oportunidade abençoada de nos despojarmos dessas preocupações e pararmos um pouco para pensar naquilo que não passa: Deus. É uma grande oportunidade para estar mais com Ele, para nos entregar nas mãos dele, para nos abandonar, com esperança, confiança, humildade.
Sim, vivemos neste mundo, somos de carne e osso, temos afazeres, temos que viver. Mas, Deus quer que façamos tudo nele, com Ele e para Ele, pois não pertencemos a este mundo, somos também alma e temos a vida eterna.
Senhor, venha em nosso auxílio. Ajuda-nos a confiar em você. Ajuda-nos a estar com você e ver que não precisamos de mais nada. Amém.


4 comentários:

  1. Você que compôs? De qualquer forma, parabéns pela música, pela voz e pela unção ao cantar. Que sua vida seja um canto ao Senhor assim como sua voz.

    ResponderExcluir
  2. Oi, José. Não fui eu quem compôs a música. Não sei quem é o compositor. Sei apenas que a letra é de Santa Teresa D`Ávila. Obrigada! Amém!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Eu estava precisando ouvir essa música hoje. Parabéns pelo trabalho e que Deus te abençoe! :)

    ResponderExcluir