domingo, 19 de agosto de 2012

Saudade do céu

Queridos do coração de Deus,

outro dia, ouvindo a rádio, um sacerdote falava sobre a Assunção de Maria, que foi dia 15 de agosto. Esse padre dizia sobre a saudade que Nossa Senhora sentiu de Jesus após ele ter subido ao céu. E o que ele disse me tocou. Penso que assim também nós devemos viver, com saudade de Deus, com saudade do céu e, por isso, desejar estar sempre com ele, principalmente na Eucaristia, que é a presença mais real e sublime de Deus aqui nesta terra. Que Nossa Senhora assunta ao céu interceda por nós, para que, assim como ela, desejemos estar com Cristo inteiramente, totalmente, eternamente.

Espero que essa composição que fiz, inspirada no que esse sacerdote pregou, os ajude a meditar sobre a assunção de Maria. Perdoem, mais uma vez, o amadorismo do vídeo! Um abraço.



Saudade do céu

Saudade
nunca foi assim tão grande
no coração de uma mãe
Saudade
foi o que sentiu Maria
a cada dia, depois de ver
seu filho deixar esta terra rumo ao céu.

A saudade de Maria era Cristo
A saudade de Maria era o céu
A saudade de Maria era o amor
E esse amor, mais forte do que a morte,
a fez subir ao céu.

Mãe assunta ao céu,
roga por mim
Também quero ter saudade do céu
e viver aqui na terra
com meu coração no alto
para um dia
contemplar na eternidade
o Senhor da minha saudade

14 comentários:

  1. Oi Marília, acompanho sempre seu blog, mas nunca tive coragem de comentar. Suas músicas sempre me emocionam, mas essa, em particular, tocou muito meu coração, pois hoje sinto saudade do meu anjo, sinto saudade do céu. Muito obrigada por cada palavra! Ás vezes me pego cantando suas músicas. O dia que recebemos a noticia da morte do nosso bebê foi um deles. Só conseguia rezar à Maria para compartilhar comigo a Sua força e cantar a música Doce Alegria! Muito obrigada por, mesmo sem saber, me confortar no momento mais difícil. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alyne! Nossa, fiquei emocionada agora. Com certeza, se essa canção te tocou, é porque Deus a fez para você e para esse momento. Fiquei triste quando soube que perderam o bebê, mas é como você falou, a vontade de chegar ao céu se torna maior quando temos alguém que amamos muito que está lá. Assim também sinto em relação à minha mãe que já se foi. Fico feliz em ter ajudado, em ter sido instrumento para Deus na sua vida. Beijos! Que Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua intuição poética! Nunca tinha escutado música com esse tema, Marília! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Laércio! Que bom que gostou. Que Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
  5. Querida Marília!!! Que grata surpresa conhecer suas canções!!! São lindas, profundas, contemplativas...ADOREI!!!
    Que dom maravilhoso que Deus te deu!!!
    Obrigada por dividi-lo conosco.
    Tomei a liberdade de encaminhar seu blog para parentes e amigos que gostam de músicas católicas.
    Continue compondo!
    Bjs Gabriela Ramos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gabi!! Que bom que gostou! Realmente é um dom de Deus e eu nada fiz pra merecer, mas tenho a responsabilidade de fazer frutificar. E pode divulgar mesmo, esse é o objetivo! Que Deus chegue às pessoas pela música! Quem sabe, quando tiver mais tempo e meios, consigo fazer algo mais estruturado, mas, por enquanto, é o que consigo fazer. Obrigada! Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Marília, linda canção. Já estava com saudades de novas músicas.....tenho baixados todas e rezado com elas no dia a dia e claro, divulgado entre os meus amigos, a fim de evangelização. Minha irmã disse que foi muito emocionante o seu testemunho, num encontro de jovens que teve, acho que no meio do ano...não lembro o nome do grupo. Nossa imaginei toda a luta de vcs e no fim o presente de Deus, a linda família que tens!!!! Felicidades.....e no aguardo de mais músicas rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Milena! Que Deus abençoe você e sua família! Quanto a mais músicas, se Deus quiser, logo elas virão! rsrs

    ResponderExcluir
  9. Encheu meu coração de amor e saudade...

    ResponderExcluir
  10. Músicas que sempre são um pedaço do céu para nós!
    Obrigada, Marília!

    ResponderExcluir
  11. Marília, você realmente possui o dom de anunciar a palavra de Deus pela música. Por isso, peço que repense sobre a possibilidade de gravar um CD com suas composições. Ao ouvir suas músicas penso que elas não podem ficar como "velas debaixo da mesa" é preciso que outros ouçam... que mais pessoas sejam atingidas por essa melodia doce e inspiradora. Parabéns pela linda voz e pela música em si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nayara, obrigada! Penso muito em gravar um CD, mas ainda não sei como fazer isso. Reze por mim para que eu não perca a oportunidade na hora em que ela vier. Também não quero esconder o dom que Deus me deu, por isso tenho divulgado as músicas por meio deste blog. Deus te abençoe!

      Excluir
  12. marília, entrei no seu blog novamente somente para ouvir essa música maravilhosa (tá, é impossível ouvir somente essa, hehe), mas é que acho essa, em especial, MARAVILHOSA...me faz meditar muito!! obrigada!!

    ResponderExcluir
  13. marília, entrei no seu blog novamente somente para ouvir essa música maravilhosa (tá, é impossível ouvir somente essa, hehe), mas é que acho essa, em especial, MARAVILHOSA...me faz meditar muito!! obrigada!!

    ResponderExcluir